25.8 C
Luanda Province
Sunday, May 19, 2024
 

3ª Edição do Angola Oil & Gas Awards Revelou-se Inesquecível – Conheça os Vencedores

Em uma noite de glamour e celebração, as empresas do sector petrolífero foram premiadas durante um jantar de gala realizado no Hotel Epic Sana, no passado dia 02 de dezembro de 2023.

Organizado pela PetroAngola, a 3ª Edição do Angola Oil & Gas Awards (AOGA) reconheceu destacadas empresas e personalidades em 12 categorias, nomeadamente: Executivo do Ano, Companhia Operadora do Ano, Companhia Exploradora do Ano, Empresa do Conteúdo Local do Ano, Empresa Prestadora de Serviço do Ano, Responsabilidade Social Corporativa do Ano, Empresa Distribuidora de Combustível do Ano, Parceria do Ano, Projecto do Ano, Prémio de Carreira, Banco e Seguradora do Oil & Gas.

O evento reuniu 35 empresas, incluindo executivos e representantes do sector petrolífero, além de entidades governamentais e demais convidados, totalizando +200 participantes.

A companhia Azule Energy foi a grande vencedora da noite, tendo levado para casa 03 prémios, especificamente Executivo do Ano, Companhia Exploradora do Ano e Projecto do Ano, demonstrando assim, o sólido compromisso da empresa em contribuir para o avanço do sector petrolífero nacional. 

O arranque do projecto de desenvolvimento integrado Agogo West Hub no Bloco 15/06, a decisão final de investimento para o desenvolvimento dos campos Quiluma e Maboqueiro, a inauguração da 1ª fase da Central Fotovoltaíca de Caraculo, bem como a realização de trabalhos de exploração nos Blocos 1/14, Cabinda Norte, Cabinda Centro, 18 e 15/06, com potencial a descoberta gás natural no Bloco 1/14, contribuíram fortemente para a conquista do respectivo reconhecimento. 

A Chevron (CABGOC), responsável por 17% da produção petrolífera angolana, teve o seu merecido prémio de Companhia Operadora do Ano, em virtude da entrada em produção do campo Lifua, no Bloco 0, com capacidade de produzir 6.500 BPD, apoiando assim os esforços nacionais de optimização da produção de petróleo. 

Outros destaques da noite, foram os prémios de Empresa do Conteúdo local do Ano e Responsabilidade Social Corporativa do Ano, atribuidos respectivamente a ACREP, que tornou-se recentemente na 3ª empresa nacional operadora de um bloco petrolífero e a Pumangol, por ter adquirido o Jardim de Infância DT Fundação em Benguela, um projecto de carácter social e sem fins lucrativos, criado em 2012, que recebe diariamente 100 crianças de 3 e 4 anos de idade em regime de externato, preparando e acompanhando as crianças até a vida adulta, em sistema de mentoria.

Os vencedores desta 3ª Edição do AOGA foram:

  1. Adriano Mongini, CEO da Azule Energy – Executivo do Ano
  2. Chevron (CABGOC) – Companhia Operadora do Ano
  3. Azule Energy – Companhia Exploradora do Ano
  4. ACREP – Empresa do Conteúdo local do Ano 
  5. Sonamet – Empresa Prestadora de Serviços do Ano
  6. Pumangol – Responsabilidade Social Corporativa do Ano
  7. Cabship & Octomar – Parceria do Ano 
  8. Pumangol – Empresa Distribuidora de Combustível do Ano
  9. Azule Energy, Projecto de Desenvolvimento Integrado West Hub Agogo – Projecto do Ano
  10. José de Olivera – Lifetime Achievement 
  11. Banco Fomento de Angola (BFA) – Banco do Oil & Gas do Ano
  12. ENSA Seguros – Seguradora de Oil & Gas do Ano

O Angola Oil & Gas Awards é um evento de referência do sector petrolífero nacional, que objectiva a premiação dos melhores players e individualidades da indústria de petróleo e gás angolana, com o intuito de promover o conteúdo local e exaltar os melhores feitos do sector ao longo de cada ano.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here