20.8 C
Luanda Province
Domingo, Junho 23, 2024
 

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo 

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Na manhã desta segunda-feira, o Brent foi negociado a $77/bbl e o West Texas Intermediate (WTI), foi comercializado a $73/bbl.

As negociações do teto da dívida têm sido um factor importante para os movimentos dos preços do petróleo nas últimas semanas, principalmente por causa da aparente incapacidade dos republicanos e democratas no Congresso de chegar a qualquer acordo sobre como aumentar o poder de endividamento do governo federal americano. 

Embora essas negociações tensas tenham sido relativamente regulares nos últimos anos, elas finalmente terminaram com um acordo, e a inadimplência foi invariavelmente evitada. Essa evidência histórica poderia ter servido para estabilizar os preços, mas não o fez, nem os dados mistos sobre a recuperação da China. Por um lado, as leituras do PMI mostram uma recuperação desigual na actividade económica, mas, por outro lado, a demanda por petróleo, conforme evidenciado pelas taxas de importação, está forte.

Para complicar ainda mais a situação, a OPEP+ está indecisa sobre o que fazer com sua produção em sua próxima reunião.De acordo com relatórios citando o ministro da Energia saudita, Abdulaziz bin Salman, o mesmo sugeriu outra rodada de cortes na produção, embora a Rússia sinta-se confortável com os níveis actuais. 

Graças aos recentes ganhos, os preços do crude que registaram um declínio dos preços do petróleo desde o início do ano de cerca de 14%, viram esse percentual a cair para apenas 9% no início desta semana.

SourceOilPrice

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui