26.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

Azule Energy Desenvolve Primeira FPSO no Mundo Com Unidade de Captura de Carbono Pós-Combustão 

A empresa Yinson Production, especializada em leasing de FPSO deu início a construção da FPSO Agogo da Azule Energy, que contará com uma Unidade de Captura e Armazenamento de Carbono (“CCS”), a ser instalada no Bloco 15/06 offshore Angola.

Trata-se da primeira unidade de captura de carbono pós-combustão do mundo instalada a bordo de uma FPSO, que foi projectada em escala piloto e será usada como unidade de demonstração em um ambiente flutuante offshore para avaliar a prontidão técnica e obter conhecimento operacional. 

Esta instalação revolucionária deverá tornar-se numa referência na indústria energética, reduzindo significativamente a quantidade de CO2 libertada para a atmosfera, marcando um passo importante na implementação da futura expansão da tecnologia CCS para os projectos de FPSO net zero.

A FPSO Agogo também contará com outras tecnologias de redução de emissões, como eletrificação, automação avançada e digitalização, um sistema de energia de ciclo combinado, um gerador de turbina de água, um sistema de cobertura dos tanques de crude e um sistema integrado de flare fechado. Essa combinação de inovações da FPSO Agogo reduzirão significativamente suas emissões gerais de carbono e melhorarão a eficiência operacional, transformando-o em um projeto líder do sector” energético mundial.

O contrato vale cerca de $5,3 biliões por um período de 15 anos a partir da data de aceitação final da FPSO. A Azule Energy terá opção de prorrogação por mais 05 anos.

A construção da plataforma vai de encontro ao cronograma, sendo que o primeiro óleo está previsto para o 4º trimestre de 2025.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui