26.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

Azule Energy Inicia Construção da Planta de Processamento de Gás Natural no Soyo, Angola

A Azule Energy deu início à construção da sua nova unidade de processamento de gás natural no Soyo, província do Zaire, Angola. 

Trata-se do primeiro projecto de exploração de gás não-associado em Angola, Novo Consórcio de Gás (NGC), que prevê a produção de gás dos campos  de águas rasas Quiluma e Maboqueiro (“Q&M”) através de duas plataformas offshore, uma planta de processamento de gás em terra e uma ligação à fábrica da Angola LNG, com uma taxa de produção prevista, de quatro biliões de metros cúbicos de gás por ano.

O projecto avaliado em $2,2 biliões, foi sancionado em Julho de 2022, com previsão de início das operações em 2026. A concretização deste projecto vai permitir o fornecimento contínuo de gás à fábrica Angola LNG e, consequentemente, ao ciclo combinado do Soyo. Espera-se um investimento no conteúdo local na ordem de $1 bilião, através da compra de bens e serviços locais. 

Em Julho de 2022 a empresa italiana Saipem ganhou 03 importantes novos contratos de prestação de serviços para o Novo Consórcio de Gás, liderado pela Azule Energy, para o desenvolvimento dos campos de gás Quiluma e Maboqueiro, localizados offshore Angola.  O player italiano recebeu 1 contrato onshore e outros 2 contratos para offshore, com um valor global de cerca de $900 milhões. A Saipem será responsável pela engenharia, aquisição e construção, além de assistência de conexão e comissionamento da plataforma Quiluma e de uma planta de processamento de gás natural onshore.

A exploração e o desenvolvimento dos campos Quiluma e Maboqueiro marca um passo importante na história da indústria dos petróleos angolana, sendo que permitirá desbloquear novas fontes de energia inexploradas, proporcionando um fornecimento confiável de gás para o projecto Angola LNG e o contínuo crescimento económico e social deste país da África Austral.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui