Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

2ª Apresentação Técnica Roadshow Sobre o Concurso Público Internacional para Construção da Refinaria de Petróleo do Soyo (Dubai)

A cidade do Dubai acolheu ontem Terça-Feira 22 de Outubro de 2019, a segunda apresentação técnica (Roadshow) do projecto de financiamento de caracter privado, para a construção da refinaria do Soyo na província do Zaire.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado dos Petróleos José Barroso, que esteve ladeado do Ministro Conselheiro da embaixada de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Orlando da Cruz Lima, e do PCE da SONAREF, Joaquim Kiteculo.

35 potencias investidores, foi o total de participantes para este roadshow realizado no Dubai, entre empresas e particulares, o que foi de encontro com as espectativas esperadas, segundo o Secretário de Estado dos Petróleos, que presidiu ao acto.

De recordar, que a primeira apresentação do projecto aconteceu no dia 10 de Outubro do corrente ano em Luanda, sendo que o concurso público vai ser aberto no dia 24 de Outubro de 2019, na capital angolana.

Este concurso público é realizado ao abrigo do Despacho Presidencial nº 150/19 de 16 de Agosto, tendo como objectivo principal encontrar um financiador, construtor e operador para uma refinaria, com capacidade de processamento até 100mbpd.

Com este projecto, o Executivo angolano através do Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos Diamantino Azevedo, pretende colamatar o déficit, enfrentado pelo país em termos de derivados do petróleo, com particular realce para gasolina e o gasóleo.

O plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, estipula para o Sector dos Recursos Minerais e Petróleos, o aumento da capacidade de refinação, pelo que estão em curso esforços para melhorar e aumentar a capacidade da refinaria de Luanda e a construção de novas refinarias em cabinda, Soyo e Lobito.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes