Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Accionistas da BP Rejeitam a Resolução de Cortes de Emissões de CO2

Cerca de 80% dos accionistas da BP votaram contra a resolução apresentada pelo grupo de investidores activistas Follow This, que solicitava um aumento no corte de emissões, pois a mesma interromperia os planos de negócio da empresa forçando-a a voltar à “estaca zero”. 

Apesar do elevado número de votos contra, a resolução contou com 20,7% de votos a favor, o que representa o dobro do apoio recebido em relação à deliberação apresentada em 2019.

O grupo de activistas afirma que a BP já se tinha comprometido com um maior investimento nas energias renováveis reduzindo assim a sua produção de petróleo em até 40%. No entanto, não se tem verificado esta redução, uma vez que os planos de negócio da BP ainda envolvem um aumento significativo de emissões até 2030.

Espera-se que com o aumento dos votos a favor para 20,7%, a BP venha a atingir níveis de redução de emissão mais ambiciosos, e assim cumprir com os objectivos do acordo de Paris, e consequentemente, abster-se dos combustíveis fósseis e investir em energias renováveis.

 A BP continuará a engajar os accionistas com o objectivo de atingir as metas preconizadas, mas adverte que caso a resolução fosse aprovada pela maioria dos accionistas, poderia impactar negativamente o plano de negócio da empresa. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes