Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Must read

Mais Artigos

África Vai Contar Com Uma Nova Empresa Internacional de Energia

A Tullow Oil e a Capricorn Energy, companhias petrolíferas listadas na Bolsa de Londres, chegaram a um acordo para criar uma empresa líder de energia focada em África, a partir da fusão de todos os activos de ambas empresas. 

O acordo de fusão entre os 2 players britânicos está avaliado em cerca de $826,7 milhões, sendo que após a conclusão da combinação dos activos, os accionistas da Capricorn terão uma participação de aproximadamente 47% da nova entidade, enquanto os acionistas da Tullow deterão os outros 53%. 

As duas companhias acreditam que a formalização do referido acordo tem uma lógica estratégica, operacional e financeira convincente, com a capacidade de oferecer benefícios substanciais aos acionistas, países anfitriões e outras partes interessadas. A Joint Venture representa uma oportunidade única para criar uma empresa líder de energia africana, catalogada em Londres, com flexibilidade financeira e capacidade de recursos humanos para acessar e acelerar o crescimento orgânico de curto prazo, adicionar novas reservas e recursos de forma económica, gerar retornos futuros significativos para os accionistas e buscar uma maior consolidação no mercado.  

O grupo combinado criaria uma empresa com um portfólio diversificado no upstream em África,sustentado por activos de produção de baixo custo e uma ampla carteira de negócios cheia de oportunidades incrementais de investimentos de alto retorno no Gana, Egipto, Gabão e Costa do Marfim. De acordo com a Tullow Oil e a Capricorn Energy, as reservas e recursos pró-forma de 343 MMBOE e 696 MMBOE com produção em 2021, irão posicionar a nova Joint Venture como uma das maiores empresas independentes de energia focadas em África. A criação desta Joint Venture permitirá com que o consórcio acelere o investimento em novas oportunidades em todo o continente africano, mantendo um balanço resiliente e proporcionando retornos atractivos aos accionistas.  

O quadro de funcionários da JV deverá contar com o capital humano de ambas empresas, incluindo as posições de liderança. A sede do grupo combinado será nos escritórios existentes da Tullow em Londres e pretende-se que a nova empresa também mantenha as instalações em Edimburgo.

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes