A empresa prestadora de serviços norueguesa Aker Solutions registou perdas no 2º trimestre do ano em curso apesar de ter havido um aumento nas receitas impulsionadas pelo aumento das actividades.
A companhia apresentou uma perda equivalente a $1,3 milhões no 2º trimestre de 2019, comparados ao lucro de $13,6 milhões arrecadados no mesmo período do ano anterior.
A empresa registrou um aumento de 20% na receita ano a ano. Ou seja, a receita subiu para NOK 7,5 bilhões no trimestre, comparados aos NOK 6,3 bilhões arrecadados no ano anterior, impulsionada pela alta actividade no mercado em geral e continuou com os bons progressos em vários projectos importantes.
A Aker Solutions possui dois segmentos: Projectos e Serviços. A receita em projectos subiu para NOK 6 bilhões no 2º trimestre, em relação aos NOK 4,9 bilhões arrecadados no mesmo período em 2018. no ano anterior. A receita com serviços aumentou para NOK 1,5 bilhão no trimestre, dos 1,3 bilhões de NOK no ano anterior, impulsionada pela maior actividade e forte desempenho operacional.
A companhia apresenta o 5º mês consecutivo de ganhos no incremento das receitas. Os pedidos da empresa totalizaram NOK 3,8 bilhões no 2º trimestre 2019, elevando o backlog para NOK 29,5 bilhões. As perspetivas de mercado para os serviços petrolíferos continuam competitivas, e ainda há pressão sobre os preços.
A Aker Solutions vê a receita total aumentar em cerca de 10% em 2019 a partir, em particular, impulsionada pelos altos níveis de atividade no sub-segmento Field Design no 1º semestre. (Offshoreenergytoday).