Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Alemanha Interrompe Construção do Gasoduto Nord Stream 2 da Rússia

A Alemanha suspendeu o projecto de gasoduto Nord Stream 2 da Rússia, após um aumento nas tensões e avanço das tropas russas no leste da Ucrânia.

A construção do gasoduto foi concluída em setembro de 2021, mas o pipeline aguardava a liberação regulatória completa da Alemanha e uma revisão da União Europeia sobre a sua conformidade com os regulamentos de energia da EU para assim iniciarem as operações de transporte de gás via Nord Stream 2. O projecto Nord Stream 2, está avaliado em $11 biliões, e foi projectado com 2 linhas paralelas de 48 polegadas, com cerca de 1.200 Km de extensão, desde o sudoeste de São Petersburgo até à costa alemã em Greifswald.

O gasoduto tem capacidade para transportar 55 Bm3/ano de gás russo para a UE por um período de 50 anos.Em abril de 2017, a Nord Stream 2 AG assinou os contratos de financiamento do projecto de gasoduto Nord Stream 2 com a ENGIE, OMV, Royal Dutch Shell, Uniper e Wintershall para financiamento de longo prazo de 50% do custo total do projecto.

No entanto, após a notícia sobre a interrupção do projecto de gasoduto Nord Stream 2, os preços do gás na Europa aumentaram, especialmente os preços do gás para entrega no final deste ano e em 2023. Em função da escalada nas tensões entre Rússia-Ucrânia, a UE, o Reino Unido e os EUA estão actualmente a elaborar de forma separada um conjunto de sanções contra a Rússia, que serão anunciadas nos próximos dias, levando o governo alemão a garantir o seu fornecimento de gás sem contar com os volumes adicionais que viriam através do North Stream 2.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes