Domingo, Agosto 14, 2022

Angola Espera Licitar Novos Blocos de Petróleo em Outubro

Must read

A província do Namibe passa agora a fazer parte da matriz de exploração petrolífera de Angola com a licitação de 9 blocos petrolíferos localizados na Bacia do Namibe. Tratam-se de 9 blocos offshore Namibe, designadamente os blocos 11, 12, 13, 27, 28, 29, 41, 42 e 43.

Esta pretensão foi avançada pelo ministro dos recursos minerais e petróleos Diamantino de Azevedo,  a quando do conselho consultivo daquele ministério que decorreu de 21-23 de Julho na província do Namibe.

Foi também destacada a reorganização do sector e as alterações legislativas realizadas que resultaram na implementação da Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleos (IRDP), sendo que cabe agora a consolidação  dos processos operacionais da ANPG e do IRDP, assim como o plano de regeneração da Sonangol.

A indústria petrolífera angolana tem sido alvo de importantes estratégias como a de licitação de novos blocos petrolíferos e a estratégia de refinação, incluindo o desenvolvimento de pólos petroquímicos.

O país espera abrandar o declínio da produção com o desenvolvimento de campos marginais que deverá ter carácter prioritário.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes