Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Apenas 36% das Reservas de Petróleo da Rússia são Lucrativas

Apenas 36% das reservas recuperáveis de petróleo bruto da Rússia podem gerar lucro no mercado atual, tais reservas recuperáveis de petróleo estão estimadas em cerca de 30 biliões de toneladas , o equivalente a 219,9 BBLS e a parte lucrativa fixa-se em  cerca de 79,16 BBls.  

De acordo com dados do inventário de desenvolvimento económico dos campos concluído por instrução do governo russo, apenas 36% dos 30 biliões de toneladas das reservas recuperáveis de petróleo russo são lucrativas no ambiente macroeconómico atual.

Isso está relacionado com um decréscimo das oportunidades de desenvolvimento, com cortes crescentes de água, a necessidade de construir poços caros em projetos complexos, baixa permeabilidade e compartimentação de reservatórios, a mudança para áreas marginais e leitos com baixa espessura. 

A Rússia está a produzir actualmente cerca de 10,19 mbpd, à medida que aumenta a produção após seu último acordo com a OPEP+, no entanto, a empresas de energia estão ansiosas para continuar aumentar a produção, sendo que a Rosneft especialmente vocal em sua oposição aos acordos da OPEP. 

Um dos maiores novos projetos de desenvolvimento de petróleo, liderado pela Rosneft, é o campo Vostok no leste da Sibéria, que no início de 2021 foi  comparado com o desenvolvimento de petróleo de xisto no campo Bakken em Dakota do Norte. De acordo com a Rosneft, a Vostok tem reservas recuperadas em torno dos 44 BBls. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Parece haver uma incongruência na notícia ou seja para ser reserva tem que ser econômico. Logo, os outros 64% das ”reservas da Rússia”segundo o PRMS/SEC devem ser considerados recursos contingentes.
    Porém, também percebo que poderá tratar-se da forma como a Rússia classifica e categoriza as suas reservas, portanto, fica subentendido. É apenas uma observação …! Keep up the Good Work.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes