Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Arábia Saudita Afunda Preços do Barril de Petróleo

O preço do barril de petróleo caiu mais de 30% sob pressão combinada duma falta de acordo na reunião da OPEP+ e o anúncio da Arábia Saudita que promete aumentar os níveis de produção e produzir o máximo de petróleo possível.  

O Brent benchmark para as ramas angolanas, está a ser comercializado a $37,38/bbl, após ter recuperado da baixa de $32,20/bbl. O WTI está a ser comercializado $33,70/bbl, uma vez que o surto de COVID-19 continua a espalhar-se pelo globo, alimentando pânico e temores crescentes sobre a demanda e oferta de petróleo. 

 A Arábia Saudita afirmou pela primeira vez, no último final de semana que cortaria seus preços de venda oficiais em Abril entre $6-8/bbl, o que indica mudança de propriedades e concentração para preservar sua participação no mercado. 

Por outro lado, planeia aumentar sua produção, de modos a atingir um recorde de 12 mbpd. O objectivo passa por fazer sentir a Rússia e outros produtores, sobre os danos causados pela baixa de preços nos mercados internacionais e convencê-los a concordar com os cortes. 

Com os objectivos cruzados a Arábia Saudita dependente das receitas do petróleo e a Rússia com objectivo de prejudicar a produção de Xisto dos EUA, estão de costas viradas na eminência de uma crise global da indústria 

A Rússia tem deixado pistas de que o seu verdadeiro objectivo são os produtores de petróleo de Xisto dos EUA. Este ataque directo poderá ser um fracasso, a menos que os preços permaneçam baixos por muito tempo. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes