Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Arábia Saudita Aprofunda Queda dos Preços do Petróleo

Após acordo histórico da OPEP em reduzir 23% da produção de petróleo, sendo que se esperava o encerramento da guerra de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e os restantes membros da OPEP+. No entanto, parece que a Arábia Saudita não desistiu da intenção de inundar o mercado com petróleo a baixo preço.

Embora a produção de petróleo possa ou não ser reduzida em 9,7 mbpd a partir do dia 01 de Maio, os sauditas alertam que para capturar participação de mercado, pode-se manipular os volumes produzidos que são agora definidos no acordo OPEP+, ou pode-se ajustar descontos nos preços. E como o reino enfrenta forte concorrência de fornecedores rivais em busca de maior participação no mercado, principalmente no mercado asiático. Esse factor fez com que a Arábia Saudita reduzisse os preços oficiais das vendas para os clientes asiáticos em Maio, numa escala superior às margens esperadas nesta semana, mantendo os preços baixos para a Europa e aumentando os preços para os Estados Unidos.

Na segunda-feira, o preço do Arab light crude para Maio foi fixado a um desconto de de $7,3/bbl em relação à média do Omã/Dubai, um declínio de $4,2/bbl em relação a média de Abril. As refinarias asiáticas solicitaram o corte dos OSPs brutos da Arábia Saudita pelo terceiro mês consecutivo em Maio, depois que as referências e margens de refino no Médio Oriente caíram em meio a amplas ofertas e menor demanda devido ao coronavírus. 

As alfândegas da China registraram uma baixa na compra de energia no exterior em Março, com a demanda do principal importador afectada pelo efeito negativo da pandemia do coronavírus. As importações de petróleo caíram para o equivalente a cerca de 9,72 mbpd.

Enquanto a Aramco reduziu os preços para o mercado asiático, na esperança de derrotar a Rússia, o Irão e outros produtores, aumentaram as OSP de Maio para os Estados Unidos, para um desconto de $0,75/bbl, em comparação ao Índice Argus Sour Crude (ASCI), cerca de $3/bbl acima da média de Abril. A Aramco deixou inalterada sua OSP do crude Arab light para Europa desde o mês de abril, com um desconto de $10,25/bbl em relação ao ICE Brent. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes