Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Arábia Saudita Promete Corte Adicional de 1 Milhão de Barris

Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira, depois que o principal exportador de petróleo do mundo e líder da OPEP, Arábia Saudita, ter prometido reduzir 1 MBPD adicionais aos cortes prometidos, como parte do processo de rebalanceamento do mercado petrolífero. 

O WTI subiu 2,02% e foi comercializado a $25,18/bbl. O Brent Crude subiu 0,97% e foi comercializado a $31,28/bbl. O mercado suspeita a possibilidade de uma segunda vaga da pandemia, após o início da reabertura de alguns mercados como sugerem alguns dados na China, Coréia do Sul e Alemanha.

Arábia Saudita divulgou um comunicado garantindo que irá ultrapassar o grau de cumprimento dos cortes de forma significativa a partir de Junho. O ministério da energia da Arábia Saudita já ordenou a redução da produção por parte da Saudi Aramco, uma redução voluntária de 1 MBPD adicionais aos cortes OPEP+. 

Sob o acordo OPEP+ em vigor desde 1 de Maio, a Arábia Saudita prometeu reduzir sua produção de petróleo para 8,5 mbpd. Com a redução voluntária adicional em Junho, os sauditas produzirão  7,49 mbpd.  

Os cortes adicionais da Arábia Saudita visam incentivar os participantes da coalizão OPEP+, assim como outros países produtores, a cumprirem com o acordo firmado, resumindo-se num esforço  de apoiar a estabilidade dos mercados do petróleo. (Oilprice – 11/05/2020)

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes