Domingo, Outubro 2, 2022

Arábia Saudita Salva os Preços do Petróleo

Must read

Depois de outra rodada de drama e uma paralisação nas negociações desta segunda-feira, a extensão da terça-feira da reunião da OPEP+ terminou finalmente com uma solução com a qual todos os membros da OPEP+ concordaram. 

Mas não terminou da maneira que qualquer um pensava. Na reunião de terça-feira, os membros concordaram em aumentar a produção de petróleo em 75.000 bpd em relação aos níveis de Janeiro. Mas o anúncio tardio da Arábia Saudita, após a reunião, que cortaria voluntariamente 1 mbpd  adicionais em Fevereiro e Março acima de sua cota actual, elevou os preços do petróleo nos mercados internacionais. 

Os preços futuros do crude estenderam seus ganhos durante as negociações do meio desta  manhã de quinta-feira, 7 de Janeiro, com o petróleo a ser valorizado em alta devido a uma queda maciça dos estoques de petróleo dos EUA. 

O contrato ICE Brent para entrega em Março subiu $0,37/bbl (0,68%)  e foi comercializado a $54,67/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Fevereiro subiu $0,37/bbl (0,73%) e foi comercializado a $51,06/bbl. 

A OPEP + acertou não só os níveis de produção de Fevereiro, mas também de Março. O nível de produção de Março verá um aumento adicional de 120.000 bpd sobre os níveis de Fevereiro e 195.000 bpd sobre os níveis de Janeiro.

Com as cotas de produção de Março já definidas, a reunião de Fevereiro, portanto, fixará as cotas de produção para Abril.

Para a Arábia Saudita, não há mudanças em sua cota oficial de produção para Fevereiro ou Março. Também não há mudanças nas cotas dos Emirados Árabes Unidos ou do Iraque. De facto, para a OPEP, não há mudanças para Fevereiro nas cotas individuais. Todos os aumentos de produção, portanto, vão para os membros não-OPEP, o que não é surpreendente para o Cazaquistão e a Rússia.

O facto do grupo não-OPEP ter sido o único grupo com aumento de produção nos próximos 2 meses, com a OPEP, portanto, arcando com mais encargos relativos a restrição de oferta de crude no mercado, destaca-se a influência decrescente da OPEP no mercado como um jogador solitário, e o crescimento da influência da Rússia no mercados petrolífero. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes