Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Arábia Saudita Vai Continuar a Produzir Petróleo no Futuro

O maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita, pretende aumentar a sua capacidade de produção de petróleo, enquanto outros países redirecionam os seus investimentos para a transição energética, dificultando o desenvolvimento de novos projectos de petróleo e gás. 

O forte membro da OPEP acredita que ainda haverá demanda suficiente por petróleo daqui a várias décadas. O plano de expansão da capacidade de produção de petróleo será operacionalizado pela gigante petrolífera daquele país, Saudi Aramco, que planeia aumentar a sua produção de petróleo para 13 MBPD até 2027, bem como ampliar o suprimento de gás natural para produção doméstica de eletricidade, de formas a reduzir a queima de outros combustíveis fósseis no país.   

Os mercados continuam otimistas sobre a demanda por energias convencionais a médio e longo prazo, sendo que a previsão é que o consumo de petróleo continuará a crescer substancialmente, pois, as economias estão a se recuperar da pandemia, o que tem dado margem para o aumento da quota de produção da coalizão OPEP+.  

A estratégia da Arábia Saudita em aumentar a sua produção ao longo dos anos vem num bom momento, com a Ásia, Europa, e os outros países ao redor do mundo enfrentando crises no fornecimento de energia e um aumento dos preços das commodities energéticas.

De recordar que, à medida que a economia global começou a se recuperar, houve um ressurgimento da demanda por petróleo e gás; mas desde que os investimentos em novos projectos petrolíferos caíram, a oferta também declinou, deixando os mercados muito apertados na Europa e em partes da Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes