Domingo, Outubro 2, 2022

As Super-Maiores Empresas Petrolíferas dos EUA Poderão Criar um Novo Cartel

Must read

O plano ambicioso das grandes empresas americanas sobre o aumento da produção do petróleo de xisto poderia num futuro próximo permitir com que elas controlassem a produção de petróleo de xisto dos EUA e também poderiam controlar o preço do petróleo leve americano disponibilizado no mercado internacional.

Se as super-grandes dos Estados Unidos como a Exxomobil e a Chevron, controlassem grande parte da produção de petróleo de xisto com os seus planos de aumento significativo da produção Permiana, e se os pequenos players da produção de xisto decidirem vender as suas áreas de desenvolvimentos e operações às grandes, então as super-maiores determinariam os preços do petróleo leve direcionado ao mercado internacional.

A Exxon e a Chevron anunciaram um aumento de produção nas previsões para a bacia permiana. A Chevron espera que a sua produção líquida não convencional aumente 600.000 bpd até o final de 2020 e 900.000 bpd até 2023. A Exxon revisou o seu plano de crescimento na bacia permiana e espera produzir 1 milhão de barris equivalentes de petróleo por dia em 2024.

Com as maiores petrolíferas a entrarem na bacia permiana, os produtores independentes estão a ser pressionados pelos bancos. Os players com operações em grande escalas e áreas de desenvolvimento, podem obter retornos médios de 20% em 3 anos no Wolfcamp A, mesmo se o preço do WTI atigir os $45/barril. No entanto, os pequenos operadores podem experienciar dificuldades devido aos custos mais altos de perfuração, completação, operação e transporte.

As pequenas operadoras podem ter dificuldades no actual ambiente de preços, sendo que a maior oportunidade para recuperar os investimentos passaria pela venda das áreas aos operadores com maior logística, mais eficientes, com melhor infraestrutura e poder de negociação através da cadeia de valor. Há um alinhamento para que as grandes empresas petrolíferas tomem o controle da produção de petróleo de xisto e determinem o preço do petróleo leve na Ásia, se não no mundo. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes