Domingo, Outubro 2, 2022

Ataque à Dois Navios Petroleiros no Golfo de Omã

Must read

Duas explosões ocorreram em um par de navios petroleiros no Golfo de Omã, hoje, informações indicam que pelo menos um foi atingido por um torpedo.

As Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido, administrada pela Marinha britânica, pediu extrema cautela, uma vez que as investigações encontram-se em curso. As últimas explosões na região ocorreram depois que 4 navios serem atacados com explosivos no mês passado no Golfo Pérsico.

De acordo com a TradeWinds, os 2 petroleiros foram pegos em um fogo cruzado e a tripulação foi forçada a evacuar.

Uma das embarcações foi identificada como Front Altair, um navio com a bandeira das Ilhas Marshall que zarpou do porto de Ruwais, na terça-feira, e deveria chegar a Kaohsiung, Taiwan, a 30 de Junho. O petroleiro foi carregado em Abu Dhabi, e encontra-se em chamas. O segundo navio é o Kokuka Courageous, que é uma embarcação de bandeira do Panamá, partiu de Al Jubail na Arábia Saudita no dia 10 de Junho e deveria chegar a Singapura a 22 de Junho.

O preço do barril de petróleo subiu 3.5% após a notícia das explosões. Isso acontece depois que os EUA alegaram que o Irão usava explosivos para fazer enormes buracos em 4 navios, incluindo 2 petroleiros sauditas ancorados no Golfo Pérsico no mês passado.

Os navios supostamente tiveram rupturas de até 10 pés (~3 metros) em seus cascos como resultado dos ataques de 12 de Maio. Os navios foram atingidos perto do porto de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, sendo que um dos petroleiros estava a ser carregado com petróleo bruto saudita com destino aos EUA.

A investigação efectuada pelos oficiais militares americanos apontam para o uso de explosivos por parte do Irão e seus aliados. (Oilandgaspeople).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes