Domingo, Outubro 2, 2022

Atraso no Reinício das Refinarias Elevam os Preços do Petróleo

Must read

Os preços do petróleo bruto subiram na manhã de comércio desta segunda-feira, devido às expectativas de interrupções contínuas no fornecimento na Costa do Golfo dos Estados Unidos, após o furacão Laura.

O contracto futuro do ICE Brent para entrega em Novembro subiu $0,29/bbl (0,63%) e fechou em $ 46,10/bbl, enquanto que o contracto NYMEX WTI para entrega em Outubro subiu $0,18/bbl (0,42%) fixando-se em $43,15/bbl.

Espera-se que 5 refinarias no Texas restaurem as operações por não terem sofrido qualquer dano nas suas infraestruturas em função do furacão, mas o retorno das 66 refinarias Citgo e Phillips enfrentam atrasos devido aos danos da tempestade. A Refinaria Lake Charles de 425.000 bpd da Citgo sofreu danos que podem levar semanas para serem reparados, mas não houve problemas de segurança ou ambientais.  

Estima-se que mais de 2,3 mbpd de capacidade de refino foram desativados na área antes do furacão que atingiu o continente no final da semana passada.

Com a passagem da tempestade, espera-se que os investidores possam em breve redirecionar sua atenção para a desaceleração da recuperação da demanda devido ao ressurgimento das infecções por coronavírus e às crescentes preocupações com a oferta da OPEP+, o que poderia pressionar os preços do petróleo bruto a revisitar níveis mais baixos.

Os altos níveis de stocks e o fraco impacto da tempestade podem fazer com que o preço do crude perca todos os ganhos que obteve antes deste evento. Também há sinais de que a demanda começa a diminuir, o grande consumidor, a Índia, registrou o maior aumento mundial em infecções por coronavírus em 30 de agosto, com 78.761 novos casos.

O foco permanece no ritmo de curto prazo da recuperação econômica global e na dinâmica de oferta Vs demanda. Os riscos no curto prazo continuam inclinados para o lado negativo, devido à crescente incerteza de oferta e demanda, o que aparentemente mantém os preços limitados. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes