Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Aumento da Produção da OPEP+ Pressiona Preços do Crude

Os contratos futuros de petróleo bruto caíram nas negociações do meio da manhã desta quinta-feira, 3 de fevereiro, depois que o grupo de produtores da OPEP+ concordou em aumentar a produção conforme o esperado, sendo que se espera uma fraca negociação para o resto da semana.

O contrato futuro do ICE Brent caiu $0,43/bbl (0,48%) e foi comercializado a $89,04/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet da NYMEX WTI para entrega em Março caiu $0,60/bbl (0,68%) e comercializado a $87,66/b.

A OPEP e seus aliados concordaram em 2 de fevereiro prosseguir conforme o planeado, com um outro aumento modesto nas quotas de produção de petróleo para março, em face do aumento dos preços do petróleo e dos crescentes riscos geopolíticos do mercado. Em uma reunião que terminou em um recorde de 16 minutos, a aliança OPEP+ chegou à mesma conclusão que havia nos 7 meses anteriores, de que nenhum fornecimento adicional além dos 400 KBD mensais acordados anteriormente de seus cortes de produção é necessário. A decisão não foi surpresa para os observadores do mercado, que observaram que faz pouca diferença para os mercados de petróleo, já que os produtores da OPEP continuam enfrentando problemas para aumentar a produção para níveis adequados devido ao envelhecimento dos equipamentos.

Espera-se que os volumes de negociação permaneçam baixos pelo resto da semana, com vários mercados do nordeste da Ásia ainda fechados para os feriados do Ano Novo Lunar. Os preços do barril de petróleo também sofreram alguma pressão de venda durante a noite depois que o ministro do petróleo do Irão, Javad Owji, ter dito que o país estava pronto para fornecer mais petróleo aos mercados globais o mais rápido possível.

Nos EUA, stocks de petróleo bruto caíram 1,05 MMBBLS na semana encerrada em 28 de janeiro, para 415,14 MMBBLS, quebrando o aumento das duas últimas semanas, atirando os stocks em cerca de 8,6% abaixo da média de 5 anos. Os stocks de destilados em todo o país caíram 2,41 MMBBLS no mesmo período para 122,74 MMBBLS, enquanto os stocks totais de gasolina subiram pela quinta semana consecutiva, acumulando 2,12 MMBBLS para 250,04 MMBBLS.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes