Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Aumento das Tensões EUA/Irão Elevam Preços do Crude nos Mercados Internacionais

Os preços futuros do petróleo bruto estiveram em alta durante a janela comercial na manhã de quarta-feira na Ásia, resultante da escalada das tensões entre os EUA/Irão, suportados ainda pelo relatório semanal do API, que apresenta uma queda nos stocks de crude dos Estados Unidos.

Às 10:40 da manhã, horário de Singapura (0240 GMT), o preço futuro do ICE Brent para entrega em Agosto, subiram $0,73 (0,77%), e foi comercializado a $65,78/bbl, enquanto o contrato futuro do NYMEX WTI para Agosto subiu $1,05 (1,82%), sendo vendido a $58,88/bbl.

O presidente norte americano, Donald Trump, fez um Twitter alertando o Irão de que “um ataque a qualquer coisa americana, seria recebido com uma grande e esmagadora força”. Este comentário  foi em resposta às afirmações das autoridades iranianas, que alegavam que as novas sanções dos EUA ao Irão resultariam no fecho permanente das relações diplomáticas entre os dois países.

Enquanto isso, o relatório divulgado pelo American Petroleum Institute mostrou que os stocks de petróleo bruto dos EUA caíram 7,55 mmbbls na semana encerrada em 21 de Junho e os stocks de gasolina caíram 3,17 mmbbls no mesmo período.

Os analistas americanos esperavam por uma queda mais modesta dos stocks de crude dos EUA, na ordem dos 2,8 mmbbls. No entanto, aguarda-se por dados mais definitivos a serem divulgados pela EIA nesta quarta-feira.

Os oficiais do API acreditam que a ameaça dos EUA de impor tarifas de 25% sobre importações chinesas de $300 bilhões prejudicaria as exportações de energia dos EUA, prejudicaria a segurança energética interna e levaria a China a importar mais petróleo e gás de países como Irão e Rússia. A esperada retaliação da China contra o petróleo bruto dos Estados Unidos, produtos refinados e GNL prejudicaria as exportações dos Estados Unidos e poderá afectar a produção doméstica norte-americana. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes