Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Aumento de Casos de Covid-19 na China e SPR Pressionam os Preços do Petróleo

Os contratos futuros de petróleo caíram no comércio no meio da manhã desta segunda-feira, 11 de abril, devido a crescentes preocupações com a batalha da China contra um novo surto de Covid-19 e a liberação de reservas de petróleo dos grandes países consumidores (SPR).

O contrato futuro da ICE Brent para entrega em junho caiu $2,75/bbl (2,68%) em relação ao fecho anterior e foi comercializado a $100,03/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve NYMEX WTI  para entrega em maio caiu $2,76/bb (2,81%)  e foi comercializado a $95,50/bbl.

Os ganhos do preço do petróleo ainda parecem limitados em meio às preocupações da China com a pandemia e às preocupações com a recessão global diante das políticas mais duras do banco central, sendo que a liberação emergencial de reservas de petróleo pela Agência Internacional de Energia também pesou nos preços. Enquanto isso, os casos de Covid-19 continuaram a crescer em Xangai, actualmente o epicentro do surto na China. Havia 914 casos sintomáticos e 25.173 casos assintomáticos naquela cidade até 10 de abril.

Em um presságio sombrio para a demanda por petróleo no 2º maior consumidor de petróleo do mundo, as autoridades de outras cidades, incluindo Ningbo e Pequim, começaram a implementar restrições limitadas para conter a propagação do vírus. Os últimos desenvolvimentos irão aumentar as preocupações crescentes sobre as perspectivas do mercado petrolífero, vindo depois que os EUA, seguidos pela AIE, anunciaram nas últimas duas semanas liberações de reservas de petróleo totalizando cerca de 240 MMBBLS  nos próximos 6 meses.

Os swaps de petróleo de Dubai foram mais baixos no comércio do meio desta manhã em relação ao fecho anterior, embora os spreads entre meses tenham sido mais altos. O swap de junho de Dubai estavam atrelados aos $94,74/bbl, uma queda de $0,58/bbl (0,61%) em relação ao fecho do mercado asiático em 8 de abril.

O spread intersemestral do swap de maio-junho de Dubai foi indexado em $0,87 centavos/bbl, uma alta de $0,8/blb no mesmo período, e o spread junho-julho foi indexado em $0,71/bbl, registando uma alta de $0,13/bbl. O EFS de junho Brent/Dubai situou-se nos $5,83/bbl, perfazendo um declínio de $0,43/bbl.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes