Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Aumento dos Estoques de Petróleo dos EUA Afunda os Preços do Crude

Must read

Os preços futuros do petróleo caíram durante as negociações do meio da manhã desta quarta-feira, 10 de Março, conforme a tendência de alta sobre os cortes de produção da OPEP+ vai diminuindo, em alinhamento com o aumento dos estoques de crude dos EUA.

O contrato do ICE Brent para entrega em Maio caiu $0,37/bbl (0,55%) e foi comercializado a $67,15/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Abril caiu $0,25/bbl (0,39%) e foi comercializado $63,76/bbl.

Os benchemarks caíram 2,65% e 3,15%, respectivamente, com os mercados de petróleo bruto buscando equilíbrio depois que a decisão surpresa da coalizão OPEP+ na semana passada de manter sua produção estável para o mês Abril animou os mercados.

A queda nos benchmarks do petróleo esta semana, indicam que o otimismo após a surpresa da OPEP+ da semana passada foi exagerado e a retração nos preços do petróleo foi provavelmente justificada com base em fatores técnicos, com o RSI de 14 dias se afastando do território de sobrecompra.

As expectativas elevadas para a recuperação da produção de petróleo dos EUA, alimentadas pelas revisões em alta da EIA para os níveis de produção para 2021 e 2022, também podem amortecer a tendência positiva para os preços do petróleo. A EIA revisou suas perspectivas para a produção de 2021 em 100.000 bpd para 11,1 mbpd, e para a produção de 2022 em 500.000 bpd para 12 mbpd.

Os dados API divulgados no final de 9 de Março mostraram um aumento de 12,8 mbpd nos estoques de petróleo dos EUA na semana encerrada em 5 de Março. O mercado reagiu negativamente, empurrando os preços do petróleo para baixo.

Os mercados se consolidaram com os dados de produto muito mais otimistas, que mostram 8,5 mbpd e 4,8 mbpd nos estoques de gasolina e destilados dos EUA, respectivamente. Esses movimentos nos estoques de produtos podem ser indicativos de melhores fundamentos no downstream, o que é um bom presságio para todo o complexo petrolífero. A perspectiva de demanda para o complexo petrolífero permaneceu brilhante e pode receber um novo impulso, quando a Câmara dos Representantes dos EUA votar um pacote de estímulo de $1,9 trilhão aprovado pelo Senado. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes