Terça-feira, Agosto 9, 2022

Austrália Ajusta Sector de Oil & Gas Face às Emissões de CO2

Must read

A indústria de petróleo e gás da Austrália está na vanguarda face às novas tendências do sector das energias, onde possui tecnologia, habilidades e experiência para aumentar significativamente as actividades de captura e armazenamento de carbono, e também relações comerciais para o desenvolvimento de uma indústria focada no hidrogênio em escala mundial tanto para mercado interno ou para exportações. As oportunidades para exportação de LNG para a Ásia serão uma prioridade,  uma vez que ajudará  na redução das emissões.

O gás natural desempenha um papel importante no equilíbrio das energias renováveis e o avanço na redução de emissões por meio da tecnologia tem servido de exemplo para os países vizinhos de maneira a abandonarem os combustíveis fósseis com altas taxas de emissões de CO2, proporcionando assim mais segurança energética, o que por sua vez traz vantagens económicas, sustentabilidade e estabilidade geopolítica. Estudos mostram que as exportações na Austrália ajudam a reduzir as emissões de CO2 nos países importadores em cerca de 170 milhões de toneladas/ano, o equivalente a quase 1/3 das emissões anuais totais daquele país.

Em seu recente relatório, a IEA reconhece que a indústria de petróleo e gás é altamente diversificada, e as empresas estão a usar estratégias diferentes de forma a atender aos compromissos de cortes das emissões de CO2 até 2050, ou antes em alguns casos.

Tanto os princípios da indústria de petróleo e gás da Austrália, bem como a sua Visão de Gás 2050, estabelecem políticas e tecnologias que podem apoiar a indústria de gás na sua jornada em direção a um mundo sem emissões de CO2 até 2050.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes