Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Bancos Financiam Produção de Petróleo na Rússia

Pelo menos 2 bancos russos estão a subsidiar cerca de $6 biliões para perfurar novos poços que podem adicionar cerca de 200.000 bpd à produção de russa de petróleo e gás.

É uma tática que as empresas russas provavelmente copiaram dos EUA, perfurar mas não completar os poços, para ter uma nova produção pronta quando os preços estiverem favoráveis, para que possam entrar on-line rapidamente, completar um poço leva muito menos tempo do que perfurar do zero. 

Um dos objectivos para essas actividades seria ajudar a Rússia a manter ou a expandir a sua participação de mercado em pouco tempo, caso haja uma recuperação da demanda por petróleo. Outro objectivo prende-se em manter os prestadores de serviços dentro dos negócios. 

A produção de petróleo da Rússia caiu cerca de 2 mbpd em relação a média do ano passado, de 11,3 mbpd. A maioria dos poços interrompidos pelas empresas russas para responder aos acordos da OPEP+, eram maduros e provavelmente não poderão produzir como antes. 

Isso significa que será necessário novas perfurações, mas, se possível, sem o investimento total antecipado. Em vez disso, o investimento será distribuído por um período  mais longo e somente usado para completar os poços. 

A demanda por petróleo está em recuperação em todo o mundo, os boqueios nacionais começam a ser levantados e as fronteiras reabertas. No entanto, a situação ainda é instável, uma vez que se teme uma segunda vaga da covid-19. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes