Os olhos do mundo estão no Parlamento do Reino Unido, onde os membros da Câmara dos Comuns derrotaram novamente um plano delineando os termos para o Reino Unido se retirar da União Europeia.
Um “Brexit suave” ocorreria com um acordo; Um “Brexit duro”, também conhecido como queda do Brexit, ocorreria sem um acordo. Em ambos os casos, o Reino Unido deixaria a UE; no entanto, o Brexit suave permitiria que o Reino Unido permanecesse em uma união aduaneira com a UE. Um Brexit duro se traduziria no Reino Unido, deixando o mercado único da UE, bem como a união aduaneira.
A indústria de petróleo e gás do Reino Unido continua monitorando os desenvolvimentos do Brexit com grande interesse. A certeza e a estabilidade do resultado de acordo são do interesse da indústria para ajudar a proteger o valor e o potencial do setor de petróleo e gás no offshore do Reino Unido. O sector petrolífero continuará a trabalhar com todas as partes e governos para garantir que eles compreendam que o sector precisa e encorajar uma abordagem construtiva para garantir um acordo que atinja as prioridades identificadas pela indústria e possa obter o apoio político necessário. (Rigzone).
As prioridades incluem:
- Proteger a indústria offshore de futuras mudanças regulamentares na EU.
- Fricção mínima entre o Reino Unido e a EU.
- Manter uma voz forte na Europa.
- Proteger o comércio de energia e o mercado interno de energia.
- Garantia de licenças para o sector operar.