Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Biden Suspende Licitações de Petróleo e Gás em Áreas Federais por Tempo Indeterminado

O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou uma ordem executiva para interromper as novas concessões em áreas federais onshore e offshore. De acordo com uma declaração do Departamento do Interior, a ordem executiva também irá fornecer um alinhamento no que tange a gestão de terrenos  públicos. 

A ordem orienta o Departamento do Interior a interromper as novas licitações em áreas públicas onshore e offshore, e simultaneamente uma revisão abrangente do programa federal de petróleo e gás. 

A ordem pretendida não afeta as operações ou permissões para as concessões válidas já existentes, que continuam a ser revisadas, como também não restringe as actividades em áreas privadas, áreas em que os EUA mantêm sob custódia ou estatus restrito para tribos ou índios. 

A extração de petróleo e gás em terras públicas é responsável por ¼ de todas as emissões de CO2. Vale referir que muitas empresas adquiriram em licitações milhões de hectares em áreas públicas tanto onshore como offshore, uma vez que esse movimento já era esperado pelo presidente Biden. 

Dos mais de 26 milhões de hectares para a indústria de petróleo e gás em onshore, quase 53% não são usados e não produzem, em offshore mais de 77%, e contam com aproximadamente 7.700 licenças de perfuração. (OffshoreMag).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes