Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Bloqueio na Produção da Líbia Vai Ajudar a Diminuir o Excesso de Crude no Mercado

O bloqueio do porto da Líbia deve manter o petróleo do país do Norte da África fora do mercado até pelo menos o 4º trimestre de 2020, o que, por mais devastador que seja para as receitas do petróleo da Líbia, pode ajudar a reduzir o excesso de produção global em 65%. 

Actualmente, a produção de petróleo na Líbia gira em torno de 100.000 bpd, tendo caído  drásticamente dos anteriores 1,2 mbpd produzidos no início do ano, pouco antes das formações paramilitares afiliadas ao Exército Nacional da Líbia (LNA) do homem forte do leste da Líbia, general Khalifa Haftar, ocuparem os terminais e campos de exportação de petróleo da Líbia.

Com a escalada dos conflitos na Líbia, as exportações de petróleo bruto do país devem ser de apenas 1,2 mbpd em Agosto, uma queda de 40% em relação ao mês de Julho. Sem retorno imediato do petróleo líbio no mercado, o superávit de produção global esperado no final deste ano pode ser de apenas 58,6 mmbbls, cerca de um 1/3 da previsão anterior.

Mesmo que a Líbia retome a maior parte da produção em breve, o cenário mais optimista aponta para uma média de produção da Líbia de 700.000 a 800.000 bpd para o ano 2020, precisando de e pelo menos mais 4 meses para aumentar a produção para 1 mbpd. (Oilprice).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes