Domingo, Agosto 14, 2022

Bp Angola Conta Com Novo Vice-Presidente

Must read

A bp Angola anunciou a nomeação de Adriano Bastos para Vice-presidente sénior para Angola com início a 1 de Julho de 2020, sucedendo a Stephen Willis que foi nomeado Vice-presidente sénior para o Médio Oriente. Adriano responderá directamente ao Vice-presidente executivo de produção e operações do grupo bp, Gordon Birrell. 

Adriano, que até à data era o director geral da bp no Brasil, concentrar-se-á na reinvenção da agenda da bp Angola, de acordo com a nova estratégia da empresa de atingir emissões neutras até 2050 ou antes e continuar a aprimorar as capacidades de mais de 700 trabalhadores. As suas prioridades incidem em garantir operações seguras e fiáveis e promover relações com o governo de Angola (através do MIREMPET e ANPG). As suas responsabilidades incluem também o  alinhamento com parceiros dos activos da empresa e do sector (através da ACEPA) e com a comunidade empresarial mais ampla do país e do continente.

O novo líder da bp em Angola tem uma vasta experiência no sector, tendo trabalhado na Schlumberger Oilfield Services durante a maior parte de sua carreira em várias funções operacionais e estratégicas. Antes de ingressar na bp, foi Director Geral da GE Oil & Gas no Brasil. Nas horas vagas, o Adriano gosta de estar com seus filhos, praticar ciclismo, vela e fazer caminhadas. Também é carpinteiro amador e mecânico de motas. Prevê que no futuro, a bp seja uma companhia líder no sector em termos de transição energética e responsabilidade social, ao mesmo tempo operando de forma segura e fiável.     

Sobre a bp Angola 

bp é operadora dos blocos 18 e 31 em águas profundas da costa de Angola e tem participação nos blocos 15, 17, 20, no novo Consórcio de Gás e no projeto Angola LNG no Soyo.

Angola é uma das principais regiões do portfólio da bp para exploração e desenvolvimento de hidrocarbonetos e uma parte importante da actividade do grupo bp na exploração e produção em águas profundas. 

Até à data, a bp já investiu no país mais de cem milhões de dólares Norte Americanos em projectos sociais nas áreas de educação, desenvolvimento empresarial e capacitação em saúde, segurança ocupacional e meio ambiente.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes