Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

bp Volta a Pagar Impostos de Oil & Gas no Reino Unido

De acordo com o último relatório de pagamentos da empresa aos governos, a BP em 2021, pagou pela primeira vez após pelo menos 6 anos os impostos sobre seus negócios no Mar do Norte no Reino Unido. 

A major com sede em Londres pagou um total de $127,3 milhões em impostos nas alfândegas do Reino Unido, Crown Estate e Oil and Gas Authority. Em 2020, a empresa recebeu uma restituição de impostos no valor de $42 milhões. A notícia vem em meio à tensão entre a indústria petrolífera do Reino Unido e o governo sobre um novo imposto taxado a 25% que financiará programas para aliviar a dor dos altos custos de energia das famílias. A taxa foi introduzida depois que várias majors registarem lucros recordes. 

A bp, como outros produtores de petróleo e gás no Reino Unido, muitas vezes não pagam impostos sobre a actividade desenvolvida no Mar do Norte devido às perdas ligadas aos investimentos efectuados em campos petrolíferos. Muitos produtores também recebem descontos para desmontar plataformas de petróleo naquela bacia, o que significa que nos últimos anos as companhias receberam mais dinheiro do governo do que pagaram. 

Os pagamentos da bp em 2021 foram impulsionados por um acordo de $178 milhões relacionados ao histórico das questões tributárias, incluindo pagamentos anteriores e insuficientes. Os números cobrem apenas as suas operações no Mar do Norte. A bp publica separadamente um relatório com a sua contribuição tributária total no Reino Unido, incluindo impostos corporativos e patronais, bem como taxas de produção e reembolsos. O relatório mostra que a empresa pagou $263 milhões em 2020, com a maior parte proveniente de contribuições patronais. 

Os Relatórios sobre Pagamentos às Regulamentações Governamentais foram assinados em lei em 2014, exigindo que as empresas de petróleo, gás e mineração incorporadas no Reino Unido divulguem pagamentos anuais feitos aos países em relação à indústria extrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes