Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

BRA Certificadora, Parceira da PetroAngola Vai Prestar Apoio na Fiscalização da Gestão Metrológica Da Indústria de Petróleo & Gás do Brasil

A empresa BRA Certificadora, parceira exclusiva da consultora angolana especializada em petróleo & gás, PetroAngola, deu um importante passo na expansão de sua actuação no mercado brasileiro em uma das actividades mais importantes e de maior responsabilidade daquele país – o apoio na fiscalização da gestão metrológica da exploração e produção de petróleo & gás, junto à agência de petróleo, gás natural e biocombustíveis (ANP). Trata-se do primeiro organismo de certificação a apoiar a ANP na gestão metrológica das instalações petrolíferas no Brasil.

Assim como a PetroAngola, a BRA Certificadora possui um histórico no mercado brasileiro de liderança em prestação de serviços e construção de um portfólio de muita qualidade, inovação, efectividade e aplicabilidade para diversas indústrias, com destaque para seus produtos e serviços nas áreas de compliance, governança, cibersegurança, riscos, conteúdo local afecto à indústria petrolífera, atestados de comissionamento e descomissionamento de obras, e inspecções de equipamentos e sistemas industriais.

Foi diante desse expertise e capacitação demonstrados, que BRA Certificadora e PetroAngola identificaram grande sinergia mútua, e uniram forças visando a internacionalização e expansão dos serviços e de suas experiências em diversos mercados. 

Numa parceria efectivada em 2020, a PetroAngola e a BRA Certificadora têm trabalhado em conjunto em várias regiões do mundo, fornecendo serviços e consultorias especializadas nos segmentos citados, tendo recentemente organizado Workshops sobre Governança e Conteúdo Local para a indústria de petróleo e gás em Angola e Moçambique. 

O contrato inclui a prestação de serviços de apoio técnico supervisionado às acções do Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural da Agência (NFP). Essas actividades abrangem fiscalizações dos sistemas de medição da produção de petróleo e gás natural, a bordo das instalações marítimas de exploração e produção de petróleo e gás natural. 

Para o Director-Executivo da BRA, Tiago Martins, a assinatura deste contrato representa um grande marco na trajectória da empresa, uma vez que a BRA esteve sempre focada no desenvolvimento e na execução de produtos e serviços absolutamente marcados pela credibilidade, transparência e agregação de valor ao mercado. 

Por outro lado, o CEO da PetroAngola, Patrício Quingongo, abre portas para novos desenvolvimentos da empresa, visto que o sistema de medidores fiscais embora ainda não aplicado em Angola, é um tema que já se encontra em discussão, e teremos a oportunidade de treinar alguns técnicos angolanos que poderão se especializar na matéria e posteriormente servirem não só Angola como também moçambique e outros países africanos. 

A BRA Certificadora está entre as 2 maiores certificadoras de Conteúdo Local do Brasil acreditada pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil, actuando sempre regida pela imparcialidade na conduta dos trabalhos e no rigor ao cumprimento das normas, regulamentos e requisitos.

A PETROANGOLA é líder independente, provedora de informação, preços de referência e análise do mercado petrolífero. Possui uma equipa multidisciplinar que trabalha em todo mundo, com um portfólio de mais de 100 anos de experiência combinada, especializada em consultoria de gestão estratégica ao longo de toda cadeia de valor da indústria de petróleo e gás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes