Terça-feira, Agosto 9, 2022

Brasil Aumenta Participação de Mercado na Ásia

Must read

As exportações de petróleo do Brasil para a Ásia aumentaram durante o 1º semestre do ano, uma vez que a maioria dos concorrentes do mercado asiático cortaram a produção de petróleo para atender a queda na demanda por petróleo causada pelo surto do coronavírus. 

As exportações de petróleo do Brasil para a Ásia atingiram uma média de 1,07 mbpd durante o 1º semestre de 2020, um aumento de 30%/ano, e em Junho, atingiu um recorde de entregas diárias em cerca  de 1, 62 mbpd. 

No final de 2019, houve relatos de que o Brasil poderia ingressar na OPEP, mas em Janeiro o país decidiu ficar de fora do cartel, pois planeava aumentar a sua produção. Caso contrário, o Brasil seria obrigado a cortar a produção para compensar a queda na demanda de petróleo. 

Cerca de 70% das exportações brasileiras de petróleo chegam aos portos chineses, além de um preço atraente, os clientes asiáticos preferem o petróleo brasileiro devido o seu baixo teor de enxofre, que tem sido muito atraente desde que a Organização Marítima internacional adotou novas regras de emissão de carbono por combustíveis marítimos no início de 2020. (Markets Insider).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes