Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Brasil Vai Licitar Novos Blocos no Pré-sal em Outubro

O Brasil realizará uma nova licitação de de depósitos petrolíferos no offshore em Outubro, com blocos que foram objecto de uma longa disputa com a Petrobras. Os participantes desta acção deverão desembolsar um bónus de assinatura no total de $26,9 bilhões para os 4 blocos.

Os blocos estão localizados na zona de pré-sal na costa brasileira, fazem parte de uma área concedida pelo governo para exploração e desenvolvimento à Petrobras há uma década. Sob o acordo original, a Petrobrás tinha o direito de extrair 5 bilhões de barris de petróleo e gás com base nos preços do petróleo naquela altura. As disposições complexas do contracto, no entanto, incluíram uma revisão dos custos na área depois que foi declarada comercialmente viável em 2014.

Ambas as partes (governo e a Petrobras),  afirmaram que são devidas bilhões de dólares, e a companhia petrolífera também contestou as estimativas das reservas da área feitas pela ANP.

A petrolífera estatal explorou a área e descobriu que havia muito mais petróleo nessa zona de baixo risco. As estimativas apontam que a área de transferência de direitos poderia armazenar até 15 bilhões de barris de petróleo além dos 5 bilhões de barris que a Petrobras tinha o direito de produzir quando o governo transferisse a área em 2010. Assim, os 4  blocos a serem licitados em Outubro, contêm um excesso de 10 bilhões de barris em reservas.

Embora as diferenças em relação a transferência dos direitos da área já tenham sido ultrapassadas, facto é que o Governo brasileiro irá provavelmente pagar um montante de 10 bilhões à Petrobras. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes