Domingo, Outubro 2, 2022

Brent Atinge a Barreira dos $70/bbl

Must read

O benchmark para as ramas angolanas – ICE Brent, ultrapassou a barreira dos $70/bbl, no meio das negociações desta manhã de 1 de junho, depois que o Comitê Técnico Conjunto da OPEP+ manteve sua previsão de demanda global de petróleo estável em meio ao otimismo sobre o aumento da demanda dos EUA e da Europa, sendo que o mercado encontra-se preparado absorver qualquer oferta adicional do Irão.  

O contrato ICE Brent para entrega em Agosto subiu $0,84/bbl (1,21%), e foi comercializado a $70,16/bbl, enquanto o contrato de julho da NYMEX light sweet crude WTI subiu $1,26/bbl (1,9%) e foi comercializado a $67,58/bbl.

O JTC da OPEP+ se reuniu em 31 de Maio, antes da reunião ministerial completa da OPEP+ marcada para o final do dia 1 de Junho e, de acordo com um documento interno, manteve sua previsão de crescimento da demanda global de petróleo para 2021 inalterada em 6 mbpd, sendo que as previsões de fornecimento sofreram um ligeiro déficit na ordem dos e 1,4 mbpd. A previsão de demanda inalterada veio à medida que as preocupações sobre as restrições prolongadas de mobilidade que de certa forma minavam a demanda na Ásia foram atenuadas pela perspectiva de um aumento na demanda na Europa e nos EUA.

Enquanto isso, o secretário-geral da OPEP, Mohammed Barkindo, acalmou ainda mais os nervos do mercado ao minimizar a ameaça de aumento da oferta iraniana, que poderia surgir se as negociações em andamento em Viena resultassem na restauração do Plano de Ação Conjunto Global. Desta forma, prevê-se que o retorno esperado da produção e das exportações iranianas ao mercado global ocorrerá de forma ordenada e transparente, mantendo assim a relativa estabilidade actual do mercado.

Os participantes do mercado aguardam pela reunião ministerial da OPEP+ agendada para esta terça-feira, 1 de Junho, onde a coalizão deverá prosseguir com os planos de relaxar as cotas de produção em 700.000 bpd e 840.000 bpd em Junho e Julho, respectivamente.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes