Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Brent Atinge Preço Mais Baixo dos últimos 17 Anos

Os preços futuros do crude atingiram os níveis mais baixos à longo prazo após o anúncio de extensão do período de quarentena até 30 de Abril, efectuado pelo presidente dos EUA, maior consumidor de petróleo bruto.

Este facto vem ainda mais enfraquecer o mercado devido ao crescente aumento da oferta em excesso, por quanto que as refinarias entram em shutdown devido a fraca demanda por produtos refinados. 

O ICE Brent para entrega em Maio caiu $2,09/bbl e foi comercializado a $22,84/bbl, enquanto que o NYMEX WTI para entrega em Maio caiu $1,10/bbl e foi comercializado a $20,41/bbl, após ter tocado nos $19,927/bbl. 

O excesso de crude no mercado global do petróleo está a aumentar consideravelmente e de forma acelerada. As refinarias estão a fechar rapidamente por causa das perdas em  dinheiro por cada barril processado e pelo facto de não haver espaço para o armazenamento dos derivados do petróleo. 

As estimativas para o lado da demanda estão a ser revisadas em baixa diariamente, enquanto no lado da oferta ainda não há sinais de reconciliação entre a Arábia Saudita e a Rússia. 

A magnitude do superávit na oferta ainda continua em alta e os estoques sobem ainda mais rápido, resultando na queda acentuada dos preços do petróleo. A indústria de petróleo e gás do Mar do Norte reduziu a actividade exploratória em resposta ao coronavírus, com o objetivo de manter a produção e evitar a maioria das atividades não- essenciais.

Nos EUA, a contagem de plataformas de petróleo e gás natural caiu 47 para 766 na última semana, uma vez que os operadores de exploração e produção continuam a reduzir acentuadamente os orçamentos e as atividades de capital para 2020. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes