Domingo, Outubro 2, 2022

Brent Volta a Passar a Barreira dos $80/BBL

Must read

Os preços futuros do petróleo voltaram a subir durante as negociações desta sexta-feira, 07 de janeiro, com o Brent a ultrapassar a marca dos $80/bbl, em função dos  baixos stocks de petróleo nos EUA e os constantes confrontos no Cazaquistão por causa dos altos preços dos combustíveis.

O contrato futuro ICE Brent para entrega em março subiu $1,20/bbl em relação ao fecho anterior e foi comercializado a $82/bbl, enquanto o contrato de fevereiro da NYMEX WTI light sweet crude subiu $1,26/bbl e se fixou em $79,11/bbl.

Estes aumentos levaram o petróleo a se recuperar da queda dos preços das commodities no final de novembro, em consequência das notícias sobre a descoberta da variante Omicron da Covid-19 que é altamente contagiosa.

O último relatório de inventário semanal dos EUA revelou que, embora os stocks de gasolina tenham registado um aumento, os stocks de petróleo bruto comercial caíram 2,14 mmbbls para 417,85 mmbbls, uma baixa de 15 semanas, em grande parte impulsionada pela queda nas importações de petróleo e um aumento na demanda das refinarias.  

Por outro lado, o Cazaquistão, um produtor não pertencente à OPEP mas que participa do acordo de produção da coalizão OPEP+, produz atualmente 1,6 mbpd, continua a vivenciar uma série de protestos e confrontos causados pelo aumento dos preços dos combustíveis, sendo que as manifestações se tornaram violentas e se transformaram em protestos antigovernamentais mais amplos.

Não obstante, apesar da decisão da OPEP+ de aumentar a produção em 400.000 bpd em fevereiro, os mercados permanecem estáveis até o momento.

SourcePlatts
- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes