Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

CEO da PetroAngola Recebido Pelo Vice-Presidente da República de Angola

O CEO da PetroAngola, Patrício Wanderley Quingongo, foi recebido na manhã desta terça-feira, 05 de Julho, pelo Vice-Presidente da República de Angola – Dr. Bornito de Sousa. 

O encontro serviu para, de uma forma transversal abordar os principais desenvolvimentos e desafios da indústria petrolífera angolana, com ênfase no conteúdo local e naquilo que se refere à participação dos cidadãos e empresas angolanas no sector dos petróleos. 

Patrício Quingongo explicou a necessidade de se aprofundar o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás nacional e da indispensabilidade de se implementar mecanismos para que sejam ampliaados os benefícios do Estado e da economia nacional em relação à actividade petrolífera realizada no país, uma vez que a política do conteúdo local poderá ser utilizada como um instrumento para se alcançar a diversificação económica e a industrialização do país através da promoção da participação activa, contínua e melhorada dos cidadãos e do empresariado nacional na indústria petrolífera, bem como em outros sectores da economia, como por exemplo a construção civil e  a agricultura. 

A transição energética também foi um dos aspectos discutidos, visto que África é actualmente o continente com maior potencial energético no mundo e precisa criar uma estratégia para a monetização destes recursos, sendo que Angola poderá prestar um importante papel de liderança neste grande desafio do nosso continente. O CEO da PetroAngola aproveitou também a oportunidade para exteriorizar a disponibilidade da PetroAngola para continuar a apoiar e promover o desenvolvimento do sector energético angolano.

Patrício Wanderley Quingongo é Engenheiro de Produção de Petróleo & Gás Natural e Tecnologia Aplicada a Engenharia de Petróleo, Mestre em Gestão Internacional de Petróleo & Gás e CEO da PetroAngola – Empresa angolana de Consultoria especializada em Petróleo, Gás e Energias Renováveis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes