A major americana Chevron Corp. anunciou a compra da Renewable Energy Group Inc. (REG), uma empresa de produção de biodiesel sediada em Ames, EUA, numa transação avaliada em $3,15 biliões.
A Chevron destacou a expertise da REG em fornecimento de matérias-primas e acesso ao mercado como 2 fatores que tornaram a transação numa forma atraente de impulsionar o seu negócio em combustíveis renováveis.
A aquisição combina as crescentes capacidades de produção de combustíveis renováveis e matérias-primas da REG com a posição de fabricação, distribuição e marketing comercial da Chevron.
Espera-se que esta transação acelere o progresso em direção à meta da Chevron de aumentar a capacidade de produção de combustíveis renováveis para 100 KBPD até 2030 e traga suprimentos adicionais de matérias-primas e infraestrutura de pré-tratamento.
A petrolífera americana já havia anunciado em Setembro de 2021, que planeia triplicar o seu CAPEX atingindo os $10 biliões até 2028, visando aumentar os seus negócios de energia de baixo carbono, incluindo as metas de crescimento para combustíveis renováveis, como hidrogênio e a captura de carbono até 2030.
A transação foi aprovada pelo conselho de administração de ambas as empresas e tem previsão de fecho no 2º semestre de 2022. Contudo, a transação está ainda sujeita à aprovação dos acionistas da REG, além de aprovações regulatórias e outras condições habituais de fecho.
Espera-se que esta aquisição aumente os lucros da Chevron no 1º ano após o fecho e também o fluxo de caixa após o início do projecto, além de garantir a expansão e melhoria da actual capacidade de 250 milhões de gal/ano da REG na sua refinaria de diesel renovável localizada na região de Geismar, Paróquia da Ascensão, La.
O mundo quer paz com as famílias, bem aja América para ajudar estes povo inocente que esta a morrer por causa de politicas macaquices.
Bom dia
Prezados senhores
Bom dia prezados senhores