Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Chevron Assina Contrato de Partilha no Suriname

A empresa petrolífera nacional do Suriname Staatsolie e a major americana Chevron expandiram a sua relação nas águas rasas do Suriname após a assinatura de um contrato de partilha de produção para o Bloco 7 offshore, com uma extensão de 1867 Km2.

Com a assinatura do contrato de Partilha de Produção, a Chevron passou a ter um interesse participativo de 80% e obteve OS direitos de exploração, desenvolvimento e produção do Bloco 7. A Staatsolie detém os restantes 20% de participação por meio de sua subsidiária Paradise Oil Company NV (POC).

O contrato foi assinado pelo CEO da Staatsolie, Annand Jagesar ,  Diretor da POC, Rekha Bissumbhar  e pela Country Manager da Chevron no Suriname, Channa Kurukulasuriya . O Ministro dos Recursos Minerais do Suriname – David Abiamofo,  também esteve presente em representação governamental. 

A cooperação entre a POC e a Chevron foi confirmada com a assinatura do Joint Operating Agreement (JOA) em que se estabelecem os acordos entre os parceiros. Os acordos permitem que a Staatsolie desempenhe um papel activo na parceria do bloco desde o 1° dia. Os custos na fase de exploração serão suportados pela Chevron e o período de exploração, conforme previsto no contrato da Chevron, terá a duração de 8 anos, divididos em 3 fases.

O Contrato também estabelece que a Chevron deve dar preferência a materiais, serviços e produtos oferecidos por empresas nacionais do Suriname, com a condição de que atendam a qualidade, preço e outros requisitos comerciais. Dos acordos anteriores entre a Staatsolie e a Chevron destaca-se o acordo o feito em Outubro de 2021, quando ambas as empresas assinaram um Contrato de Partilha de Produção  de um período de 30 anos para o Bloco 5 , no qual a Staatsolie tem uma participação de 40% por meio de sua subsidiária POC. Em dezembro de 2021, a Chevron transferiu 1/3 da sua participação de 60% no Bloco 5 para a Shell (KE Suriname BV). A POC manteve sua participação de 40% como sócio não executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes