Domingo, Outubro 2, 2022

Chevron Prepara Compra da Anadarko em um Negócio de $33 Bilhões

Must read

A Chevron Corporation anunciou ter assinado um acordo definitivo para comprar a Anadarko Petroleum Corporation em uma transacção de acções e dinheiro avaliada em $33 bilhões que aumentará a posição da Chevron no Permian, no Golfo do México e em gás natural liquefeito.

O valor da aquisição está estruturado em 75% de acções e 25% em dinheiro, totalizando $65 por acção com base no preço de fecho das acções da Chevron a 11 de Abril de 2019. Com base no preço de fecho da Chevron na quinta-feira e nos termos do acordo, os accionistas da Anadarko receberão 0,3869 acções da Chevron e $16,25 em dinheiro para cada acção da Anadarko. O valor total da transacção é de $50 bilhões, incluindo a assunção da dívida líquida e o valor contábil da participação minoritária.

A combinação dos principais activos de alta qualidade da Anadarko com o portfólio vantajoso da Chevron fortalece a sua posição de liderança na bacia Permian, aproveitando a capacidade em águas profundas do Golfo do México e aumentará o negócio de GNL da Chevron.

Esta expansão da Chevron poderá elevar a companhia a 3ª maior empresa produtora de petróleo do mundo, criando oportunidades atractivas de crescimento em áreas que atendem aos pontos fortes operacionais da Chevron, ressaltando o compromisso com investimentos de curto ciclo e retorno mais altos.

A Chevron acredita que o negócio vai agregar um valor significativo para os accionistas, gerando sinergias anuais estimadas em aproximadamente $2 bilhões e contribuindo para o fluxo de caixa livre e lucros um ano após o fecho.

No mês passado, a Chevron já havia anunciado planos para aumentar significativamente sua produção na bacia Permian, onde acrescentou quase 7 bilhões de barris de recursos e dobrou o valor do portfólio nos últimos 2 anos. A Chevron agora espera que sua produção não-convencional de óleo equivalente líquido atinja 600.000 bpd até o final de 2020 e 900.000 bpd até o final de 2023. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes