Domingo, Outubro 2, 2022

Chevron Transfere Activos de Xisto Por $735 Milhões

Must read

A EQT Corp. concordou em comprar os activos de xisto dos Apalaches da Chevron por cerca de $735 milhões, uma vez que o maior produtor de gás natural dos EUA aproveitou a crise da indústria para se expandir.  

A Chevron está a descarregar os seus estoques de gás nos Apalaches desde o final de 2019, quando registrou um baixo fluxo de caixa em torno dos $11 biliões para esse activo e outros em meio a um aumento do excesso de gás doméstico e preços baixos do combustível para as fornalhas e usinas nucleares. 

A aquisição é a mais recente em uma série de negócios em que os perfuradores de xisto buscam  aumentar a escala para lidar com a queda dos preços das commodities que deixou grande parte do sector sem lucro.  

Esta aquisição é uma extensão natural da posição dominante da EQT no centro do sudoeste de Marcellus e complementa a sua  já impressionante base de ativos. 

Os ativos da Chevron incluem cerca de 100 poços em andamento, com capacidade de produção líquida de 450 milhões de pés cúbicos de gás por dia, que também dará ao explorador de xisto uma participação accionária de 31% na empresa de pipelines Laurel Mountain Midstream.   

A EQT poderá financiar o negócio com dinheiro líquido, uma linha de crédito rotativo ou uma emissão divulgada separadamente de até 23 milhões de acções ordinárias. O EQT sofreu uma baixa em  after-hours, caiu cerca de 3% para às 19h59, em Nova Iórque e a Chevron caiu 0,6%.  

A EQT também fez uma proposta para adquirir a rival CNX Resources Corp. 

Nenhuma decisão final foi tomada e a EQT poderia optar por não prosseguir com um possível negócio. O CNX caiu 1,6% após o anúncio do acordo com a Chevron. A EQT já é a maior fornecedora de gás dos EUA, produzindo cerca de 44% a mais que o seu concorrente mais próximo, a Exxon Mobil Corp. (Rigzone).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes