Domingo, Outubro 2, 2022

China Abre Portas para Entrada de Companhias Petrolíferas Estrangeiras na sua Indústria de Petróleo e Gás

Must read

A China removerá a exigência de Joint Venture, para todas as empresas estrangeiras que objectivam entrar no sector petrolífero, cumprindo assim a promessa feita a quando da disputa tarifária com os EUA, enquanto se move para abrir uma série de indústrias. Este facto foi prometido durante a disputa comercial contínua com os Estados Unidos.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China anunciou que será feita a remoção de exigências relativamente a Joint Venture que garante o controle total das empresas locais em projectos ligados ao sector petrolífero.

Consequentemente, isso abre inúmeras oportunidades para empresas estrangeiras, que estão ansiosas para entrar no mercado de gás da China que apresenta um rápido crescimento, à medida em que o país efectua a mudança de fontes de energia como petróleo e carvão, optando pelo gás natural de formas a reduzir a poluição. Esta medida poderá reduzir o interesse na exploração de petróleo dado os novos desafios inerentes à exploração.

Os EUA e a China poderão colocar uma trégua na guerra comercial entre os 2 países, com promessas de renovação das negociações que fracassaram no mês passado.  A China concorda em diminuir as restrições sobre a propriedade estrangeiras em empresas fabricantes de automóveis, seguradoras e bancos.

As novas regras entrarão em vigor no final de Julho, juntamente com quaisquer outras restrições que estejam ausentes na chamada lista negativa de regras que restringem o acesso de empresas estrangeiras a certas indústrias, como petróleo & gás e mineração.

De formas a impulsionar a boa vontade, A China está a aderir à política de abertura, facilitando o acesso ao mercado, apesar do facto de que a globalização, é dificultada pelo unilateralismo e protecionismo, e o investimento internacional é afetado por fricções comerciais. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes