Terça-feira, Agosto 9, 2022

China Corta Exportações de Gasolina e Aumenta as Exportações de Gasóleo em Fevereiro

Must read

As exportações de gasolina da China em Fevereiro caíram para a média mais baixa dos últimos 3 anos, um declínio mais acentuado do que o esperado. As exportações para Singapura, principal destino da gasolina chinesa, caíram 66,5%, de 1,14 milhões tm em Janeiro, para apenas 383.000 tm em Fevereiro, o que representa uma queda anual de 38,5%.

As exportações de gasolina em Fevereiro ficaram muito a quem das expectativas do mercado, pois esperava-se que a mesma estivesse em tornos de 1 milhão tm. As exportações da China para a Malásia também caíram 69,6% em Fevereiro para apenas 530.000 tm.

Singapura e Malásia continuam a ser os principais destinos da gasolina chinesa, ambos consomem cerca de 84,6% da produção total da China, somando 1,57 milhões tm em 2018. Os produtos petrolíferos dos países asiáticos são normalmente enviados para os hubs para misturar ou negociar antes de irem para os usuários finais.

As exportações em Fevereiro para todos os outros destinos asiáticos, excepto o Vietnam, caíram drasticamente em Janeiro. O único aumento fora da Ásia foi para a Austrália, com 24.000 tm exportadas em Fevereiro.

Por outro lado, as exportações de gasóleo chinês para os países africanos continuam a crescer em 2019, apesar da queda no volume total em Fevereiro.

As exportações para Moçambique totalizaram 185.000 tm no período de Janeiro a Fevereiro, podendo tornar-se no 6º maior destino das exportações de gasóleo da China. Pela segunda vez consecutiva, Moçambique no top 10 dos destinos em Fevereiro, recebendo cerca de 39.000 tm de gasóleo.

Enquanto isso, as exportações da China para Hong Kong subiram 76,9% no ano, para 272.000 tm, embora 11,6% abaixo em relação a Janeiro. As exportações totais para Hong Kong nos primeiros 2 meses aumentaram 91,9% em relação ao ano anterior, para 580.000 tm, tornando-se no 2º maior destino depois de Singapura.

O impulso contínuo nas exportações para Hong Kong vem depois da imposição do limite de 0,5% de enxofre desde Janeiro último, em toda a sua costa para todos os navios que navegam dentro de 12 milhas náuticas da costa, bem como na atracação. Além de Singapura e Hong Kong, Bangladesh foi o 3º maior destino para a exportação de gasóleo da China, levando 180.000 tm métricas no mês passado. Duplicou suas exportações em relação ao ano anterior e aumentou 182,8% em relação a Janeiro. As exportações para a Holanda no centro de comércio europeu também cresceram para o nível mais alto já mais visto em torno de 131.000 tm em Fevereiro.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes