Domingo, Outubro 2, 2022

Comércio Global de LNG Poderá Desacelerar 4% em 2022

Must read

O crescimento do comércio global de LNG deve desacelerar em 4% este ano, após um crescimento anual de 6% verificado em 2021, fruto da forte recuperação económica da Ásia.

De acordo com a  IEA (International Energy Agency), espera-se que o aumento na demanda por LNG registado na Ásia em 2021 tende a diminuir este ano, assim como agurda-se por uma reversão da demanda na  América do Sul deverá reverter.

O comércio global de LNG em 2020 foi estimado em cerca de 356 milhões de toneladas, tendo aumentado para 377 milhões de toneladas em 2021, cerca de 6% de aumento, e para 2022 se prevê um montante de cerca de 392 milhões de toneladas.

O continente asiático deverá representar todo o crescimento líquido das importações de LNG em 2022, sendo que a China continua a ser o país que mais contribui para o crescimento das importações, embora a sua taxa de crescimento vá cair em  9% devido ao aumento dos fluxos de gasodutos da Rússia e a desaceleração geral no crescimento da demanda de gás.

As importações europeias de LNG devem permanecer elevadas em 2022, embora provavelmente abaixo dos níveis de 2019-2021, para atender às altas necessidades de abastecimento da região. O crescimento das exportações de LNG em 2022 continua a ser dominado pela América do Norte, que responde por mais de 75% do aumento líquido na oferta global de LNG.

Espera-se que as exportações de LNG dos EUA aumentem nos próximos anos, à medida que a nova capacidade de exportação de LNG entre em operação.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes