Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

ConocoPhillips Aumenta Participação na Australia Pacific LNG

A ConocoPhillips fechou um acordo de $1,645 biliões com a Origin Energy Ltd para aumentar em 10% a sua participação na Australia Pacific LNG (APLNG), actualmente o maior fornecedor de gás natural para o mercado doméstico do leste da Austrália, atendendo mais de 30% da sua demanda total.

O projecto APLNG fica localizado em Gladstone, no estado de Queensland, tem capacidade nominal de 9 Mt/ano e fornece LNG para clientes na China e no Japão a longo prazo.A produção da ConocoPhillips na APLNG foi de 113 KBOEPD e os investimentos de cerca de $750 milhões.

Tanto a ConocoPhilips como a Origin Energy irão manter os seus assentos no conselho da APLNG. A Origin Energy continuará como operadora a montante do projecto, sendo responsável pelas actividades de exploração, desenvolvimento e produção a montante. A ConocoPhillips é responsável pela operação da infraestrutura de exportação de LNG a jusante e o negócio de vendas do LNG exportado.

A ConocoPhillips passa agora a deter uma participação de 47,5% na APLNG, enquanto que a Origin Energy e a Sinopec detêm 27,5% e 25%, respectivamente. Com base no aumento das ações e considerando um preço médio do Brent de $78/bbl, a ConocoPhillips espera investir cerca de $1,8 biliões na APLNG em 2022, prevendo-se cerca de $0,5 biliões no 1º trimestre do corrente ano.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes