Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

ConocoPhillips Ultrapassa Estimativas De Rendimentos

A petrolífera norte-americana ConocoPhillips, divulgou seus lucros referente ao  2º trimestre do ano em curso que superaram as estimativas, devido a alta de preços das commodities e ao aumento da produção de petróleo e gás.

A empresa registou um lucro ajustado de $1,7 biliões, ou $1,27 por ações, acima dos valores alcançados no período homólogo, de $1,10 por ações e com uma perda ajustada de $1 bilião ou $0,92/ações.  

A ConocoPhillips beneficiou-se da subida dos preços das commodities, o que permitiu gerar mais do que o dobro das receitas de petróleo e gás, e também com o aumento de 566.000 BPD nos volumes da sua produção actual. Com a excepção da Líbia, a produção foi de 1,547 MBPD devido a redução de cortes na produção tal como ocorrido no 2º trimestre de 2020, e a nova produção dos estados adjacentes aos EUA.

A produção de petróleo de xisto da companhia foi em média  794.000 BPD no 2º trimestre de 2021 , incluindo 435.000 BPD do campo Permian, 227.000 BPD do Eagle Ford e 95.000 BPD do Bakken. A empresa realizou vendas do barril de petróleo a um preço médio total de $50,03/bbl, o que representa um salto massivo de 117% em relação aos preços realizados em 2020, refletindo assim, preços de mercado mais altos e realizações aprimoradas.

A ConocoPhillips tem uma base de activos mais forte e flexível e uma maior eficiência subjacente, resultante da aquisição da companhia Concho Resources e do trabalho de reestruturação em progresso  em toda  empresa. 

A companhia, torna-se na mais recente do sector de petróleo e gás dos EUA a superar as expectativas do 2º trimestre, depois que a ExxonMobil e a Chevron reportaram ganhos mais altos do que o esperado, na qual a Chevron retomou as compras de ações após obtenção  de um lucro acima das expectativas.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes