Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Contractos WTI Transaccionados em Território Negativo -37,63/Barril

Os contractos futuros NYMEX WTI caíram novamente nesta segunda-feira e estabeleceram-se em território negativo pela primeira vez na história, uma vez que as preocupações com o armazenamento levaram a uma onda de vendas antes do vencimento dos contractos de Maio.

O NYMEX estabilizou-se nos  -37,63/bbl, uma queda de $55,90 em relação ao fecho da passada sexta-feira. O contrato front-month atingiu o valor mais baixo desde seu lançamento em 1983. O recorde anterior foi de $10,42/bbl em Março de 1986.

A falta de armazenamento imediato levou os traders a rolar posições para encaminhar os  contractos datados, adicionando pressão descendente aos contractos do mês de Maio.

A liquidação é principalmente um reflexo dos traders que assinam contractos até junho, uma vez que ninguém tem disponibilidade para recepcionar os carregamentos devido a escassez de capacidade de armazenamento.

Os estoques globais de petróleo bruto aumentaram 270 milhões de barris ano/ano, deixando aproximadamente 446 milhões de barris de petróleo bruto comercial onshore disponíveis antes de enfrentar as restrições de capacidade operacional. 

Os tanques de armazenamento no ponto de entrega do NYMEX de Cushing, Oklahoma, estavam cerca de 70% cheios na semana que terminou em 10 de Abril. Há indicadores que demonstram o aumento rápido dos estoques.  

Até o final desta semana, espera-se que os estoques comerciais de petróleo dos EUA aumentem quase 13 milhões de barris. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes