Domingo, Agosto 14, 2022

Coronavírus Poderá Limitar a Demanda de Gás Natural

Must read

À medida em que os preços do gás natural dos EUA continuam a ser testados, observa-se uma crescente demanda do sector de energia pelo combustível e da troca de carvão para gás, o que pode ser compensada nos próximos meses pela destruição antecipada da demanda e um cronograma de abastecimento nuclear compactado, em ambos factores que estão associados a propagação da  pandemia do coronavírus.

Os preços spot no Henry Hub cairam $0,11/MMBtu. Desde Novembro que o índice de gás de referência dos EUA cedeu mais de $1,35/MMBtu,. Durante um período de 5 meses, as taxas de custos do carvão versus gás $/MWh moveram-se agressivamente a favor do gás em quase todos os territórios competitivos de operadores de sistemas independentes, incluindo SPP South, Into Southern, PJM West e MISO Indiana.

No entanto, os preços em queda e taxas de custo favoráveis para o gás não passaram despercebidos pelos geradores de energia. No mês passado, a participação da carga térmica de gás no sector de energia dos EUA subiu para cerca de 66%, em relação aos 55% em Novembro.

A troca de combustível no sector de energia em resposta aos baixos preços do gás não é novidade. Do primeiro ao segundo trimestre de 2016, os preços do gás na área de $1/MMBtu viram muitos geradores adquirir suprimentos de curto prazo do combustível, suficientes para aumentar a queima de energia no verão para elevações recordes imprevistas muito acima dos níveis implícitos de manutenção prévia e permanente, o que implica alterações na pilha de geração dos EUA. De Junho à Agosto de 2016, a queima de energia nos EUA atingiu uma média recorde de 35,1 Bcf/d, superando a média do verão anterior em 28 Bcf/d.

Porém, para este verão, a troca de combustível motivada por custos na pilha de geração, pode ser parcialmente ou até amplamente compensada, pela destruição da demanda ligada aos esforços de distanciamento social em andamento nos EUA, a medida que as paralisações no nível estadual e os períodos de quarentena continuam a aumentar nos EUA. Contudo, a carga deprimida do sector comercial devido às paralisações da actividade económica continua a constituir factor relevante à demanda. Cumulativamente, estima-se que as perdas potenciais totais de demanda nos sectores de energia, industrial e residencial-comercial possam atingir 3 os Bcf/d para os mês de Abril e Maio.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes