Domingo, Agosto 14, 2022

Coronavírus Pressiona os Preços do Petróleo

Must read

Os contratos futuros do petróleo bruto caíram durante as negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 28 de Dezembro, conforme as preocupações se intensificaram sobre a nova vaga do coronavírus, com aumento de casos em todo o mundo enquanto o mercado aguardava mais informações sobre o pacote de alívio fiscal dos EUA.

O contrato do petróleo Brent para entrega em Fevereiro caiu $0,17/bbl (0,33%) em relação ao dia 24 de Dezembro, encerrando em $51,12/b, enquanto o contrato do petróleo leve doce da NYMEX WTI também para entrega em Fevereiro caiu $0,12/bbl (0,25%)  e foi comercializado a  $48,11/bbl. Ambos benchmarks caíram 1,86% e 2,05% na semana até 24 de dezembro fechada em $51,29/bbl e  $48,23 /bbl, respectivamente.

Notícias sobre a nova estirpe do coronavírus continuaram a pesar no complexo do petróleo depois que vários países, incluindo Canadá, França, Japão, Espanha e Noruega, relataram casos da estirpe detectados pela primeira vez no Reino Unido. Há agora temores de que essa variante possa ter sido transmitida sem ser detectada para muitos outros países, muitos dos quais não realizam o sequenciamento genômico tão activamente como no Reino Unido. 

O mercado aguardava uma clareza sobre o status do pacote de estímulo dos EUA, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, twittou em 28 de dezembro que há “boas notícias” sobre o estímulo, mas não deu mais detalhes. Trump na semana encerrada em 26 de Dezembro se recusou a assinar um pacote de $900 biliões aprovado pelo Congresso e disse que o valor alocado para pagamentos diretos será aumentado.

Em uma base puramente técnica, o petróleo bruto tem alcançado valores mais altos no gráfico semanal desde Abril. O pico mais recente ocorreu em 10 de Dezembro, com o próximo sendo esperado em torno do nível psicológico dos $50/bbl nos futuros do NYMEX. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes