Domingo, Outubro 2, 2022

Dados do API Provocam Oscilações nos Preços Futuros do Petróleo

Must read

Os preços do petróleo permaneceram elevados durante as negociações do meio desta manhã, 16 de Dezembro, enquanto o relatório do American Petroleum Institute sobre um aumento nos estoques de petróleo e produtos moderou qualquer optimismo com o progresso nas negociações de estímulo dos EUA.

Os contratos futuros do Brent para entrega em Fevereiro da ICE $0,2/bbl (0,04%), encerrando em $50,74/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Janeiro permaneceu inalterado em $47,62/bbl. 

O API indicou um aumento de 1,97 mmbbls nos estoques de petróleo dos EUA na semana encerrada em 11 de Dezembro. Os dados do API também indicaram fundamentos não melhorados nos mercados downstream, pois mostraram um aumento de 828.000 bbls e 4,76 mmbbls nos estoques de gasolina e destilados , respectivamente.

Enquanto isso, a Agência Internacional de Energia reduziu suas estimativas de demanda de petróleo para 2020 e 2021 em 50.000 bpd e 170.000 bpd, respectivamente, em um cenário de aumento do número de infecções de COVID-19 e novos bloqueios. A AIE realça que embora a forte demanda asiática e a gestão eficaz da oferta OPEP+ tenham galvanizado uma recuperação nos preços do petróleo, levará vários meses até atingirmos uma massa crítica de pessoas vacinadas e economicamente activas e, portanto, ver um impacto sobre a demanda de petróleo. 

O progresso no pacote de estímulos dos EUA amortece o impacto desses desenvolvimentos pessimistas, quando um grupo bipartidário de legisladores apresentou 2 projetos de lei de compromisso totalizando $908 biliões para quebrar o impasse antes do Natal. Espera-se que o pacote de estímulo dos EUA injete vida na recuperação econômica dos EUA em dificuldades e, portanto, poderia sustentar a demanda no mercado de petróleo. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes